Dieta da Proteína em 3 passos Simples

A dieta da proteina ou dieta Atkins tem como princípio um pensamento muito simples: Como nosso corpo utiliza os carboidratos como fonte de energia, a eliminação dos mesmos induz o organismo a queimar as gorduras estocadas e utilizá-las como sua única fonte de energia disponível. Saiba mais lendo o artigo e baixe um E-book GRÁTIS com mais informações.

.

Dieta da Proteina: Como Funciona

.

O objetivo principal da dieta da proteina, também chamada de dieta Atkins, é reduzir drasticamente o consumo de carboidratos e forçar o organismo a buscar sua fonte de energia nas gorduras que estão estocadas em nosso corpo.

Desde a sua criação pelo médico chamado Dr. Atkins, ela já evoluiu e ganhou novas versões em virtude dos perigos inerentes à redução brusca de carboidratos para a saúde do corpo.

A versão tradicional da dieta da proteina eliminava, logo de cara, qualquer tipo de carboidrato, numa postura bem radical.

Mas a observação de diversos problemas de saúde que acompanhavam o método original obrigou a repetidas modificações e adaptações.

.

Dieta da Proteina: Desvantagens

.

A ingestão de proteína e o corte na ingestão de carboidratos feitos de forma brusca podem trazer sérios riscos à saúde do corpo.

  • Desidratação

  • Sérios problemas renais.

  • Mau Hálito

  • Tonturas

  • Desmaios

  • Constipação (prisão de ventre) – devido à pouca ingestão de fibras

  • Problemas cardiovasculares, devido a grande ingestão de colesterol e gorduras saturadas, aumentando os níveis do colesterol ruim

 .

Dieta da Proteina: Evolução e Recomendação

 .

dieta da proteina peixeHoje em dia, embora os princípios básicos se mantenham intactos, a ingestão de carboidratos é considerada como fundamental e a sua eliminação total não é recomendada em nenhuma fase do processo.

A dieta da proteina passou a ser composta por 3 fases distintas que permitem uma maior observação dos resultados e uma segurança adicional.

.

.

Fase 1

Esta primeira fase dura aproximadamente duas semanas e recomenda-se a ingestão de carnes, queijo e ovos basicamente, mas também incentiva-se o consumo de alguns vegetais com baixo teor de carboidratos, como por exemplo o tomate, o brócolis e o alface, chicória e almeirão.

Mas o consumo destes vegetais é limitado a pequenas porções diárias.

Fase 2

Esta é uma fase de ajuste, aonde poderemos observar o equilíbrio entre a quantidade de carboidratos que é possível consumir e ainda continuar perdendo peso.

Geralmente estabelece-se uma quantidade de peso a ser eliminada para que esta etapa chegue ao fim e a terceira fase tenha início.

Normalmente gira algo em torno de 5 a 7 quilos eliminados.

Fase 3

É a fase aonde há a consolidação de hábitos, ou seja, onde já está estabelecida a quantidade de carboidratos que cada pessoa consegue consumir e perder peso ao mesmo tempo.

A relevância desta fase consiste em observar não somente a quantidade de carboidratos que se pode consumir e continuar a perder peso, mas, principalmente, a não observação dos sintomas negativos descritos anteriormente.

.

Dieta da Proteina: Nossa Conclusão

 .

dieta da proteina nossa opiniãoO Projeto Saúde do Corpo investiga, pesquisa e organiza as informações para entregar a você Gratuitamente e de forma responsável.

Portanto, nossa opinião em relação à dieta da proteina é a seguinte:

Devido aos altos riscos de saúde que acompanham a prática desta dieta, sugerimos o seguinte:

  1. Que você inicie a dieta da proteina com a orientação de um profissional qualificado, como um nutricionista, por exemplo.

Devido aos riscos envolvidos, é recomendado que você tenha o acompanhamento de um profissional que vai lhe dizer com precisão as quantidades e os tipos de alimentos que devem ser consumidos, assim quanto ao tempo de duração do processo.

  1. Se você não puder ter o acompanhamento de um profissional da área, então recomendamos que NÃO FAÇA a dieta da proteina!!

Os riscos envolvidos são muito grandes e as consequências podem ser irreversíveis para o seu corpo e para a sua saúde.

Nossa experiência e nossas pesquisas mostram que existem outras formas de se eliminar gordura de forma saudável e que não expõem a sua saúde a tantos riscos.

Como alternativa, recomendamos a leitura de alguns artigos que podem ajudar você a tomar uma decisão muito mais amadurecida, depois de ter conhecido alguns métodos simples e eficazes.

Leia os artigos abaixo:

“Dieta Para Emagrecer Sem Passar Fome”

“Exercicio para Perder Barriga: Qual o Melhor?”

dieta da proteina carnes

Baixe AGORA o E-book publicado pelo Saúde do Corpo sobre “As Dietas Mais Famosas do Mundo”. GRATUITAMENTE.

download_ebook1

Espero que tenha gostado deste artigo.

Qualquer dúvida basta enviar um e-mail para – contato@saudedocorpo.net.

Deixe um comentário e eu prometo que te respondo.

Fernando Jordão

Gostou? Então Compartilhe!