Como Emagrecer com Exercícios Anaeróbicos

Para saber como emagrecer sem perder tempo em academias na prática, peça e receba GRÁTIS uma série de vídeos com exercícios anaeróbicos ao final deste artigo. Entenda também porque os exercícios Anaeróbicos de alta intensidade, além de menos tempo para praticar, são muito mais eficazes para quem quer emagrecer em pouco tempo.

O que é Exercício Anaeróbico

Também chamado de anaeróbio, segundo a Wikipédia, “é qualquer atividade física que trabalhe diversos grupos musculares durante um determinado e constante período de tempo, de forma contínua e ritmada”.

Traz muitos benefícios ao funcionamento do coração, pulmões e todo o sistema cardiovascular.

Também acelera significativamente a distribuição do oxigênio por todo o corpo.

 

Como Emagrecer com a Ajuda desses Exercícios?

como emagrecer

.

Para entendermos como isto se dá, ou seja, como emagrecer praticando este tipo de exercícios, temos que fazer algumas comparações com o que é ensinado hoje nas academias tradicionais, ou seja, com os exercícios aeróbicos.

 

.

.

Aeróbicos

 

  • Exercícios aeróbicos geralmente são de longa duração e têm como objetivo principal o gasto calórico durante o treino.

  • A matemática por trás disso é simples: Quanto mais calorias forem eliminadas, mas a pessoa vai emagrecer.

  • Assim, existe uma expectativa constante de se emagrecer, que é proporcional à perda de calorias no treino.

Anaeróbicos

 

  • Exercícios Anaeróbicos geralmente são de curta duração e alta intensidade e têm como objetivo alterar o metabolismo do corpo para que a pessoa continue a queimar gordura mesmo que esteja em repouso.

  • Os exercícios anaeróbicos intervalados e de alta intensidade diminuem o QR (Quociente Respiratório) a níveis mínimos. E quanto mais baixo for o índice do QR, maior será a utilização (queima) de gordura em repouso.

  • Isto quer dizer que uma pessoa que pratica exercícios de alta intensidade e por menor tempo, consome mais gordura em repouso.

 

Como você verá no vídeo abaixo, estudos realizados em 2003 comprovam que a alteração metabólica e a elevação de hormônios é que fazem a redução de gordura corporal e não só o gasto calórico.

.

Conclusão

 

Embora esta questão ainda seja um tanto polêmica tanto dentro quanto fora das academias, o fato é que a questão sobre como emagrecer utilizando quaisquer desses sistemas já começa a se definir, pois o estilo de vida agitado e dinâmico de hoje vai impondo as suas limitações no tempo disponível de cada um de nós.

 

E a balança, ao meu ver, começa a pesar para o lado dos exercícios anaeróbicos por motivos simples:

  1. Você não precisa frequentar academias lotadas durante as horas preciosas do seu dia.

  2. Você pode dispôr de alguns minutos somente, tipo 10 a 20 minutinhos, no máximo, para atingir resultados até melhores do que conseguiria com horas de exercícios, caminhadas e esteiras monótonas.

  3. Você nem precisa fazer exercícios todos os dias, pois como você verá, eles alteram o seu metabolismo de forma que continue a queimar gordura até 48 horas após o treino.

  4. Você não precisa fazer dietas restritivas para perder peso com esse sistema, mas cabe lembrar que você sempre deverá buscar uma alimentação saudável, pois a nutrição não está somente relacionada com o peso, mas também com o bom funcionamento do seu corpo como um todo.

Agora, peça já a série GRATUITA de vídeos para conhecer mais detalhes e deixe seu comentário.

Prometo que te respondo! 🙂

Até o próximo Artigo!

chamada_videos_queima_48h

Gostou? Então Compartilhe!